Cedro
23 de janeiro de 2023

Cedro exportou 10% da produção em 2022

Animada com o desempenho das vendas internacionais em 2022, quando exportou 10% da produção, a Cedro Textil pretende reforçar presença no cenário mundial. Participar da Colombiatex é uma das estratégias do fabricante de denim e sarja. Realizada em Medellín, a feira abre o calendário de eventos de negócios do setor na qual tradicionalmente a empresa expõe.

Os principais parceiros comerciais da Cedro são países latino americanos, como Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile.

Conforme a Cedro, em 2022, quando exportou 10% da produção, o crescimento foi de 2% em relação a 2021. A linha de tecidos de workwear contribuiu para essa expansão. Ainda de acordo com Alessandra Leal: ano de retomada. comunicado da empresa, no ano passado, a linha de tecidos para roupas profissionais aumentou as vendas em 40% na comparação com 2021.

“A Colombiatex de las Americas é uma excelente oportunidade para nos encontrarmos com nossos clientes. Em 2022, a Cedro registrou aumento na quantidade de produtos exportados em relação a 2021 e o nosso maior mercado consumidor externo é o latino americano. Nesta edição da feira vamos apresentar a coleção Gerações, composta por 5 novos artigos Denim vintage. As peças possuem modelagens modernas, que se inspiram no futurismo e no metaverso. Além, é claro, da linha Workwear, nosso principal produto de exportação”, declarou no comunicado de imprensa Alessandra Leal, gerente de exportação do fabricante. Na avaliação dela, 2023 será um ano de retomada para a indústria têxtil, depois da pandemia de covid-19.

A 35ª edição da Colombiatex está marcada para os dias 24,25 e 26 de janeiro. De acordo com a Cedro, participarão cerca de 500 expositores, sendo aguardada a visita de 10 mil compradores ao longo dos três dias de evento.

PRODUÇÃO DA CEDRO

Fabricante reporta capacidade para produzir 80 milhões de metros por ano, entre as linhas Jeanswear e Workwear. Atualmente, a linha Workwear representa 55% do faturamento total da empresa, e está recebendo investimento para aumentar o volume fabricado, destaca a empresa.

 

Fotos: divulgação (Cedro e Colombiatex)

Notícias relacionadas

11 de julho de 2023

Programa Kaizen premia ideias ...

O presidente da Cedro Textil, Marco Antônio Branquinho, e o superintendente fabril, Patrick Melo, entregaram a premiaç...
Leia mais
9 de fevereiro de 2023

Estilistas criam coleção cá...

A Cedro se orgulha das suas parcerias que adentram um Brasil desconhecido, continental, capaz de fazer da moda um espelh...
Leia mais
23 de janeiro de 2023

Cedro marca presença na Colom...

A Cedro Têxtil começa o ano de 2023 registrando aumento nas exportações. Em 2022, 10% da produção teve como destin...
Leia mais